Somente a leitura nada transforma. Obre, ouse, exponha-se, comprometa-se e caminhe com empatia. . . . . . . . . . . . Transformando o Ser ==> www.transformandooser.blogspot.com

terça-feira, 7 de abril de 2015

Sofrimento de crianças

Quando vejo o sofrimento de crianças, o abandono social destas, faltam-me palavras para demonstrar minha desolação quanto ao que seja ser “Ser Humano” (não sei por que coloquei em maiúscula, talvez por um romantismo irracional, que ainda busca acreditar que saibamos realmente o que seja HUMANIDADE), o ao que ainda esperar de nós como sociedade. 

Entendo que a dignidade humana, tem seu ápice quando defende, protege, ou dignifica a vida, e em especial a vida e o viver das crianças, são elas que por sua transparência, fraqueza, franqueza, singeleza, humildade e dependência, necessitam de nossa maior atenção, solidariedade, empatia, e humanidade (Humanidade!!! O que será isso mesmo?). Envergonho-me de ser humano, cada vez que percebo que faltam-me coragem, ousadia e revolta suficiente para ficar pelo menos um pouco são, visto que louco já sou por aceitar a realidade que aqui está.