Somente a leitura nada transforma. Obre, ouse, exponha-se, comprometa-se e caminhe com empatia. . . . . . . . . . . . Transformando o Ser ==> www.transformandooser.blogspot.com

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Somos Humanos

Estamos longe de ser absolutamente maus e também absolutamente bons, não somos e nem conseguimos ser absolutamente racionais e nem tão pouco absolutamente irracionais, não somos totalmente sãos mentais porém tão pouco somos irremediavelmente loucos, não somos absolutamente céticos e nem absolutamente crentes, não somos e também não conseguimos ser absolutamente conscientes, mas também não significa que sejamos absolutamente alienados de nós e do mundo que nos cerca, estando desta forma longe da inconsciência total. Não conseguimos ser realistas em excesso, o real muitas vezes nos foge "arrediamente", mas não significa que devamos assim ser idealistas.

Somos complexos e vivemos esta mesma complexidade horas amando, horas realizando o triste sentimento do ódio, horas choramos a dor dos outros e outras horas passamos em frende indiferentes e insensíveis a dor dos irmãos em espécie ou mesmo de nossos primos animais. Vivemos também os desejos e as loucuras, vivemos o que somos e o que podemos ser, vivemos nossa gênese natural e vivemos nosso fenótipo construído.


Não somos cem por cento o que nascemos e nem, muito menos, somente o que tentam nos formar, ou o que a combinação sociedade com a experiência social nos faz ser. Não nasci tábula rasa, mas não sou também o excesso da ditadura gênica. Os genes são muito importantes, mas nossa mente é plástica e permite rearranjos neurais, e assim somos hoje diferentes do que fomos ontem, mesmo que sob uma estrutura mais ou menos definida pelo genético.

Somos mistérios e naturalidades, somos lúdicos e sonhadores, somos lúcidos e loucos, somos humanos e animais.
Somos contraditórios.
Somos mutáveis.
Somos frágeis.
Somos fatais e por isto passageiros.
Somos humanos (ou temos tudo para tentar ser).


#transformandooser

Nenhum comentário:

Postar um comentário